quarta-feira, 18 de março de 2009

Função na Câmara

As funções de um vereador são explicitadas no site do "Adote um vereador" (http://vereadores.wikia.com/wiki/Página_principal).
Então sabemos o que, em tese, deve fazer (minimamente) Francisco Chagas. Agora, quais as funções específicas dele na Câmara dos Vereadores, também chamada de Casa do Povo?
Ele é 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara & Integrante da Comissão de Administração Pública. Legal, mas o que isso significa?
Vamos lá. É obrigação da Mesa Diretora da Câmara, a "direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara". E os colegas de Mesa de Chagas são: Antonio Carlos Rodrigues (PR), como presidente; Dalton Silvano (PSDB), como 1º vice-presidente; Paulo Frange (PTB), como 2º vice-presidente; Milton Leite (DEM), no cargo de 2º secretário; Chico Macena (PT), que é o 1º suplente; Goulart (PMDB), 2º suplente; e, por fim, Wadih Mutran (PP) como corregedor.
E a Comissão de Administração Pública deve "opinar sobre todas as proposições e matérias relativas a:
Criação, estruturação e atribuição da administração direta e indireta e das empresas onde o Município tenha participação e normas gerais de licitações, em todas as suas modalidades, e contratação de produtos, obras e serviços da administração direta e indireta.". Os colegas de Francisco Chagas são: Adolfo Quintas (PSDB), como presidente; Penna (PV), como vice; e Quito Formiga (PR), Domingos Dissei (DEM), José Américo (PT) e Souza Santos (PSDB), como os demais integrantes.

Agora que sabemos um pouco (bem pouco né, porque essas descrições não ajudam muito) mais dos cargos do nosso vereador, vamos à fiscalização!

Ps: os vereadores sem link ainda não foram adotados, ou nem têm site! Exerça sua cidadania, adote um vereador!

1 comentários:

Bruno Asp disse...

Seja Bem vindo ao mundo dos pais adotivos!!!

Postar um comentário